Radar Cultura

...Tudo passa...

A fome...ira...desejo...felicidade...medo...tempo.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Currículo

Alvaro RosaCosta
Reg. Prof. 324/45
Natural de Porto Alegre, RS nasc. 07.10.67

É formado em Artes Plásticas pela Ufrgs, bacharel em gravura.Cursou a faculdade de Artes Cênicas de 1994 a 1998 tendo participado de diversas oficinas de interpretação teatral e técnica vocal. Atua profissionalmente, como ator e músico, desde 1990. Participou de importantes filmes produzidos pelo cinema Gaúcho "Netto Perde sua Alma", de Beto Souza e Tabajara Ruas, "Tolerância", de Carlos Gerbase, "Houve uma vez dois verões" e "Meu tio matou um cara" de Jorge Furtado, " A noite do senhor Lanari" de Flávia Seligman e "A Domicílio" de Nelson Diniz. Na televisão além de comerciais atuou em três episódios da série "histórias extraordinárias" (RBS TV) entre outros trabalhos.

No teatro destacam-se as montagens com a companhia Térpsi-teatro dança com as peças "Lautrec... fin de siecle",prêmio SATED/RS de melhor espetáculo de dança em 1993 "A família do bebê" e "E la nave no va" , prêmio Açorianos de melhor espetáculo de dança em 2003.

Participou das peças,"Macbeth Herói-bandido"2004 de Patrícia Fagundes, "Boca de Ouro" de Roberto Oliveira, Prêmio Açorianos de melhor espetáculo adulto 1998, "Bafafá da calça azul-marinho"de Júlio Conte, pela qual foi indicado ao prêmio Açorianos como melhor ator coadjuvante, "B...em cadeira de rodas"de Ronald Radde, pela qual foi indicado ao prêmio Açorianos como, melhor ator 2003. Compõe trilhas sonoras desde 1987 entre as quais poderíamos destacar "Peter-pan", Cia Teatro-Novo (onde atua e integra a equipe desde 1990) dirigida por Ronald Radde , "Toda nudez será castigada"de Ramiro Silveira, "Auto da nossa senhora dos navegantes" com Simone Rasslan, para a Pref. de Porto Alegre (2002 e 2003),"Grávidas" indicado ao Açorianos (Dança 2004) como melhor trilha sonora adaptada e indicado ao Açorianos de melhor trilha sonora original (Dança 2002) pelo Espet."O Banho" da companhia Térpsi-teatro dança dir: Carlota Albuquerque. Prêmios: Açorianos de Melhor Ator Coadjuvante pelo espetáculo "Beijo no Asfalto"1998. Prêmio Açorianos de Melhor Trilha Sonora Original de 2004 por "Travessias", dir. Lígia Rigo. Melhor Trilha Sonora com a peça "O Bandido e o Cantador" pelo Festival Vale dos Sinos em 97. Prêmio Tibicuera de Melhor Trilha Sonora Original 2005 "Pandolfo, no Reino da Bestolândia ". Prêmio Quero-Quero SATED/RS de Melhor Trilha Sonora Original em 2006 por “A Tempestade e os Mistérios da Ilha” dir: Jezebel de Carli.
No teatro infantil foi indicado ao prêmio Tibicuera como melhor ator por "Saltimbancos"1998 dir. Ronald Radde (Prêmio Tibicuera de melhor espetáculo infantil), melhor ator coadj. por "Cinderela" 2004, melhor ator coadj. por "Pandolfo, no Reino da Bestolândia " 2005 dir. Patrícia Fagundes.

Um comentário:

Anna Paula Barp disse...

Oi Alvaro!
Você não me conhece mas preciso entrar em contato contigo.Você pode me passar seu e-mail,msn??